Sahumito - O que é "saumar"?
"Saumar" é uma palavra que vem da tradição dos povos indígenas, mais especificamente dos povos do Norte do Brasil. Na tradição desses povos, "saumar" se refere a um ritual ou prática espiritual que geralmente envolve o uso de plantas medicinais, cantos, danças e outras formas de comunicação com o mundo espiritual.
Esses rituais são realizados por xamãs ou líderes espirituais da comunidade com o objetivo de curar doenças físicas, emocionais ou espirituais, trazer boa sorte, resolver conflitos internos ou comunitários, e até mesmo para agradecer aos espíritos da natureza por sua proteção e sustento.
Palo Santo
Originário das florestas tropicais da América do Sul, o Palo Santo é mais do que simplesmente um incenso - é um veículo para a transformação espiritual e emocional. Por séculos, as antigas civilizações indígenas valorizaram suas propriedades purificadoras e curativas, usando-o em rituais de limpeza e cerimônias sagradas.
O que torna o Palo Santo tão especial? Além de seu aroma celestial, suas propriedades terapêuticas são incomparáveis. Quando queimado, o Palo Santo libera uma fragrância única que acalma a mente, eleva o espírito e afasta as energias negativas. É como uma lufada de ar fresco para a alma, trazendo clareza mental e paz interior.
Use-o para limpar sua casa, seu local de trabalho ou seu espaço de meditação. Deixe que suas propriedades purificadoras dissipem o estresse do dia-a-dia e tragam uma sensação de calma e tranquilidade. Deixe-se envolver pela sua aura de positividade e proteção.
Salvia Branca
A Salvia Branca, também conhecida como Salvia apiana ou Sálvia Branca da Califórnia, é uma planta sagrada e amplamente utilizada em cerimônias espirituais por várias culturas indígenas da América do Norte, como os nativos americanos. Ela é nativa do sudoeste dos Estados Unidos e do noroeste do México.
Esta planta é apreciada por suas propriedades aromáticas e purificadoras. Tradicionalmente, a Salvia Branca é colhida e seca para ser usada em smudging, um ritual de purificação que envolve queimar ervas sagradas para limpar energias negativas e promover uma atmosfera de cura e renovação espiritual.
Ao queimar a Salvia Branca, a fumaça é espalhada pelo ambiente, removendo energias estagnadas, limpando o espaço e preparando-o para cerimônias espirituais, meditação ou simplesmente para criar uma atmosfera de calma e serenidade. Acredita-se que ela tenha propriedades antimicrobianas e purificadoras do ar também.
Além de seus usos espirituais, a Salvia Branca é frequentemente valorizada por suas propriedades medicinais, sendo usada para tratar uma variedade de condições, incluindo dores de cabeça, resfriados e problemas digestivos.
Nos últimos anos, a Salvia Branca ganhou popularidade fora dos círculos indígenas, sendo apreciada por pessoas em busca de bem-estar espiritual e mental, assim como por aqueles que valorizam produtos naturais e conexões com a sabedoria ancestral.
---
Produtos esotéricos e religiosos. Endereço: Rua Três Rios, 30 - Bom Retiro - São Paulo - SP (próximo ao Metrô Tiradentes)
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade